SINTESPE – Sindicado de Transporte Escolar de Pernambuco

A organização dos transportadores escolares do Estado de Pernambuco, começou no final do ano de 1997, com um grupo de transportadores, preocupados com as alterações do Código de Trânsito Brasileiro- CTB, que seria colocado em prática através do DETRAN-PE, existindo determinações prevista para o exercício da atividade. Na respectiva data, a maioria dos profissionais não estavam qualificados, preocupado com o fato foi iniciado o processo de negociação para concessão de prazos aos respectivos profissionais para sinalizações dos veículos; negociação com as empresas para compra e parcelamento do equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo (tacógrafo); organização do curso de capacitação de transporte escolar, previsto na legislação de trânsito e cobrado pelo DETRAN-PE, sendo organizado as primeiras turmas por nossa entidade; abertura do DETRAN-PE no sábado para os exames práticos da classificação da CNH. Inicialmente foi criado uma associação pelo respectivo grupo que tinha a Sra. Sandra Novaes como Presidente e Sr. José Bezerra como membro e diretor, posteriormente foi criado o Sindicato de Transporte Escolar do Estado de Pernambuco – SINTESPE (1998), tendo em vista a necessidade de fortalecer os trabalhos e conquistas. Em 27 de Setembro de 2000, foi aprovado na Câmara de Vereadores do Recife o projeto de lei 16600/2000 que regulamentou a atividade de transporte escolar no município do Recife que foi alterada pelo projeto com muito esforço do atual presidente do SINTESPE, José Bezerra, tendo em vista as dificuldades encontradas pelos profissionais. Temos portanto, 11 anos de luta, de muito trabalho mas, também de grandes conquistas, de muitas vitórias em favor de nossa categoria. Nossas principais conquistas: Assistência jurídica; Faixa adesiva (substituindo a pintura no veículo); Parceria com o DETRAN-PE para implantação do curso de condutor escolar; Campanhas educativas; Parcelamento para sinalizar e equipar os veículos; Várias alterações no Projeto de Regulamentação beneficiando a categoria entre elas; Lei 16600/2000 o veículo só poderia ser substituído por outro, com três anos de fabricação, atualmente por um ano mais novo; Na lei 16600/2000 após o prazo previsto para o tempo de vida útil do veículo o mesmo teria que ser substituído, hoje com alteração o mesmo pode continuar após efetuar uma inspeção veicular; Redução das taxas em 50% (cinqüenta por cento) e aumento do valor da multa para os transportes clandestinos; Os autorizatários que solicitarem descredenciamento do Serviço Escolar, podem no período de até 12(doze meses), após a data de saída, solicitarem seu retorno com o veículo descredenciado, ficando o mesmo sujeito a vistoria a ser realizada pelo órgão gestor, apresentação dos documentos necessários e o pagamento das taxas de recadastramento. Descontos em peças e serviços; Declaração de renda para financiamento de veículos; Ação na 2ª Vara Federal contra a SUSEP com relação ao aumento que houve no seguro obrigatório, onde houve redução do mesmo; Contrato de prestação de serviço (Carnê); Providências para o recadastramento e a certidão de antecedentes criminais; Acompanhamento de qualquer problema nas vistorias e CTTU, etc; Matérias importantes na imprensa, valorizando nossa categoria, conquistando respeito dos pais e escolas; Inclusão do SINTESPE como membro do CMTT – Conselho Municipal de Trânsito e Transportes para efetuarmos nossos pleitos e participar de assuntos ligados ao transporte escolar; Alteração na portaria 465 do DETRAN, entre outros itens a volta da publicidade nos veículos e cadastramento de 05 (cinco) veículos através do SINTESPE para substituição de veículos nos casos de roubo, furto, avaria e situação previamente comprovada, mediante solicitação do proprietário através do sindicato. Entre muitas outras. Enfim, você só poderá avaliar melhor participando conosco das próximas lutas.

Endereço: Rua Adolfo Faro, 49 Ipsep – Recife-PE Telefone: (81) 3338.2163 Site: http://sintespe.com.br/

]]>

Postagem anterior: SETRECE – Sindicato do Transporte Escolar do Ceará

December 16, 2013 - Em Entidades, Sindicatos

Próxima postagem: Governo Estadual do Acre

December 16, 2013 - Em Entidades, Governo Estadual

Postagens Relacionadas

• Neiva Ribas
    17 de agosto de 2016

Boa noite
    Gostaria de um transporte de Candeias (Jaboatão) para a faculdade Nassau nas Graças. Urgente !! obrigada
    Meu fone: 98732.4130
    Neiva.

• Italla Lima
    12 de agosto de 2016

Bom dia!
    Gostaria de condução escolar para volta no período da manhã do Colégio Madre de Deus para Monsenhor Fabricio/Iputinga.
    Aguardo retorno com urgência.

• Mariana
    15 de julho de 2016

Estou a procura de transporte escolar que faca o roteiro Jardim Sao Paulo – Setubal.
    email : [email protected]
    URGENTE!!!!!

• Mariana
    15 de julho de 2016

Gostaria de saber se há algum transporte escolar em Jardim Sao Paulo – Recife que vá até Boa Viagem/Setubal?

• Ayrana Maressa
    14 de julho de 2016

Boa tarde, gostaria de saber se vocês fazem transporte de ida e volta para a Faculdade UNINASSAU em Boa Viagem no turno da noite?

• iasmim
    3 de julho de 2016

gostaria de saber se há algum transporte de pau amarelo para fernandinho e cia.

• Mercia
    3 de março de 2016

Bom dia!!
    Sem tem alguma condução que faça FBV – CANDEIAS/JABOATÃO DOS GUARARAPES?? O turno é NOITE.
    POR FAVOR, O MEU NUMERO É 9.9867-0409. URGENTE!!!

• alan
    13 de fevereiro de 2016

Gostaria de saber se ha alguma van saindo do engenho do meio, perto da sudene, para colegio GGE na paissandu…grato

• Elisa